SPI

Tecnologia de Manutenção Semperit:

Marcações SPI e SAI no pneu – para a sua segurança e desgaste uniforme:

As marcações SPI e SAI estão localizadas em três locais no pneu, afastadas 120° em cada caso, e aparecem sempre junto a uma marcação no ombro do pneu. Isso garante que ambos os indicadores estejam visíveis a partir de qualquer perspectiva.


Indicador de Desempenho Semperit (SPI)

Segurança melhorada através da profundidade visual dos sulcos

O risco de aquaplanagem diminui significativamente com a redução da profundidade dos sulcos, e a distância de travagem também aumenta proporcionalmente. O SPI ajuda-o a reconhecer profundidades críticas de padrões e tomar a decisão correta ao trocar os pneus.

Quando a profundiade dos sulcos alcançar 3 mm, o símbolo WET+ muda para WET-, indicando a diminuição do desempenho em estradas molhadas.

De modo semelhante, o símbolo DRY+ muda para DRY- quando o limite do desgaste do sulco estiver próximo de atingir a menor profundidade de piso permitida por lei. Uma troca de pneus torna-se então urgente.


Indicador de Alinhamento Semperit (SAI)

Custo-eficiência aumentada por meio de alinhamento visual

A falta de alinhamento provoca o desgaste desigual dos pneus e reduz consideravelmente sua vida útil. O SAI possibilita reconhecer uma configuração de eixos incorreta a tempo. Por uma vida útil mais longa dos pneus.

O SAI permite verificar a uniformidade do desgaste em ambos os lados do pneu. Durante os primeiros 2.000 km, o perfil do indicador altera-se com o aumento do desgaste do padrão dos sulcos. Se o pneu exibir um perfil diferente entre a parte de dentro e a parte de fora, verifique o alinhamento junto de um especialista.

Semperit. Uma marca do grupo Continental.